Perícia com Cães de Busca Forense

Odorologia Forense, (Identificação Molecular de Odor Humano com Cães), é um estudo científico abrangente de IDENTIFICAÇÃO HUMANA, através da célula (IMPRESSÃO DIGITAL) única em cada indivíduo, cuja discriminação é realizada pelo sensor canino.
É uma nova técnica científica de especialidade, para inserção no âmbito Policial e Judicial, para investigação de crimes complexos, realizada por meio de uma programação repleta de odores humanos.

Os seres humanos constituem odores corporais, que são geneticamente determinados, chamados de “odortipos”. Estes são biomarcadores que ajudam a distinguir uns

indivíduos dos outros. Suas características especiais é que permitem a identificação humana em objetos, sem a presença do organismo desta pessoa. Ou seja, a identificação se dá pelo rastro deixado por ela.

Cães de Odorologia Forense realizam um trabalho chamado “Rastro Criminal”, que é a busca de evidências humanas referenciadas em qualquer veículo ou casa, no ambiente, em qualquer objeto, para confirmar o suspeito ou a vítima, ou para descartar suas presenças.



Deixe um comentário

Converse no WhatsApp